03 março 2011

"Anime Fight" agora é "ANIMEPLAY"


É isso mesmo, o nosso querido "Anime Fight" passará por algumas mudanças de conceito em 2011. A primeira delas, pra que os fãs se acostumem logo, será a mudança do nome.


O "Anime Fight" foi criado em 2007 com a proposta básica de serem realizados torneios dos jogos mais populares entre os fãs de anime, como os jogos da série Narutimate Hero, Naruto Accel, Saint Seya e Drabon Ball Budokai Tenkaichi, mas em decorrência de pedidos do público outros jogos foram sendo incluídos, como os da série Guita Hero, Winning Eleven, Smash Bros., além de várias outras atrações que já passaram pelo "Anime Fight" nesses - quase - 4 anos.

Ao longo desse tempo o evento passou a ter uma proposta mais ampla, não só focada nos torneios, mas também na apresentação das constantes novidades em matérias de jogos e vídeo games, passando a ser considerado uma feira de jogos.

Deste modo, decidimos que a "cara" do evento também deveria abranger mais do que o "Fight" do começo. Justificando isso, temos os jogos de dança e música, que têm tido uma presença marcante nos eventos, além do futebol, paixão nacional e torneio obrigatório. Aproveitando as mudanças, também estamos adotando os consoles da nova geração o máximo possível. Não há o que se reclamar, o PlayStation2 sempre foi um grande sucesso e nunca será esquecido, mas a nova geração exige seus territórios. o>

Formamos assim, a proposta do "ANIMEPLAY" - uma feira de jogos digitais focada na apresentação de novidades em jogos, consoles e acessórios, além da realização de torneios. Que fique claro para os fãs que o "Anime Fight" não acabou, estamos apenas dando um "upgrade" - e evoluindo.

Em breve teremos mais informações sobre o "ANIMEPLAY". Esperamos que os fãs acompanhem e apóiem essa nova fase. ;]

Nota: Estamos cientes de que já existiu em São Luís um festival chamado "Anime Play" realizado no Auditório do CCH da UFMA, em 2003 e 2004, pelo extinto Grupo Fênix, que consistia na exibição de animes em um telão. Tendo então propostas completamente diferentes, afirmamos que o uso do nome semelhante não constitui nenhuma tentativa de plágio ou de continuação do festival anterior. Acreditamos que o termo "PLAY" encaixa perfeitamente com o conceito de um eventos voltado para jogos e o uso do nome tem total apoio do líder do extinto grupo citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário